5 de jan. de 2010

O Menino de Pijama Listrado (2008)


John Boyne escreveu o livro em 2006 e em 2007 O menino do pijama listrado começou a ser filmado. A história dos dois meninos chegou às telas de cinema em 2008. O livro conta a comovente história de amizade entre dois meninos, sendo um, o filho de um oficial do exército nazista e o outro, um judeu, durante a Segunda Guerra Mundial. Bruno é um menino curioso, que adora brincar com seus amigos nas ruas de Berlim, onde mora. Vive dizendo que quer ser explorador quando crescer.

Devido ao trabalho do pai, que é um comandante conceituado do exército nazista, Bruno e a família são obrigados a mudar de cidade, de casa, de vida. Para tristeza de Bruno a família muda-se para uma casa num lugar longínquo, sem vizinhos, casas e crianças por perto. Entediado por não ter o que fazer, com quem brincar Bruno inventa as suas solitárias brincadeiras, já que prefere brincar sozinho a pedir alguma coisa para a irmã, Grethel, de doze anos, três anos a mais que ele.
Após muito tempo na casa e cansado de suas brincadeiras no balanço, Bruno decide fazer algo que sempre gostou e até então não havia realizado: explorar. Um belo dia Bruno, após a aula particular, resolve desbravar os arredores de sua casa, e tentar descobrir o que são aquelas pessoas do outro lado da cerca que ele as vê da janela do seu quarto, e o motivo de todas usarem pijamas.

2 comentários:

Bruna Diniz | 7 de janeiro de 2010 às 08:08

Daaahh... Parabéns pelo blog! Adorei a ideia.
E a dica deste filme também. Mais um pra minha
listinha de 'próximos que verei'
Continue assim, apoio total!!
Beijos.

Anna | 28 de janeiro de 2010 às 07:20

Fiquei com vontade de ler o livro e er o filme. e fiquei curiosa também sobre o diretor ed fotografia. vou assistir a outros filmes de Benoît Delhomme para ver o que você falou!

e gostei bastante do blog, também!